Sobre Malta

Malta pequeno no tamanho e grande na cultura.

 

Situada a 80 km do sul da Sicília e ao norte da Tunísia, Malta é uma das mais de 200 ilhas do Mediterrâneo. O país é um dos menores da Europa e, na verdade é também considerado um arquipélago, pois são cinco  ilhas que fazem parte de Malta: Comino, Cominotto, Filfla, Malta e Gozo. Isso tudo em uma área de apenas 314 km² – para comparar: o Brasil tem 8.515.767 km². Desde 2008 a moeda oficial é o Euro. O inverno é suave e chuvoso, enquanto o verão é quente e seco. Os idiomas falados no país são o maltês e o inglês.

Como Malta fica no meio do Mar Mediterrâneo, a sua gastronomia é baseada em alimentos sazonais e a maioria dos pratos levam um toque de mariscos, mas também tem a presença de muita comida exotica.

  

Até 1964, Malta era de domínio britânico, por isso alguns costumes ingleses ainda fazem parte da cultura do país. Um exemplo é o trânsito, que funciona em mão inglesa atenção redobrada na hora de atravessar ruas, hein! Um fato é que quando se conhece Malta você não deseja está em outro lugar, só aqui você se surpreende a cada passo que dá e a cada lugar que você vai, pois cada lugar possui uma história que você nem imagina que tenha acontecido ali e ainda você leva um baque com a linda paisagem e se você é uma pessoa que gosta de visitar lugares religiosos acertou a busca Malta possui 372 igrejas incrível não é mesmo? Verdadeiramente quem já esteve aqui em Malta diz que esteve em um paraíso!

 

Suas cidades de ruas de estreitas, repletas de pontos turísticos e muita história para se explorar durante o dia se transformam durante a noite, já que na cidade floresce uma vida noturna bastante animada, Malta e o destino de férias e turismo dos vizinhos europeus. A cultura local também é vasta, cheia de eventos e festivais. Por isso, vale a pena ser explorada.

As praias maltesas são um deslumbrantes as três ilhas que compõem o país encantam banhistas do mundo inteiro por suas belezas naturais e por ter um dos preços mais baixos no mediterrâneo. Vale apena conferir!!!